Uma pequena cidade cheia de encantos e lindas paisagens. Um lugar em que você pode caminhar no gelo, navegar em barcos, tomar whisky com gelo extraído diretamente da geleira. El Calafate é um verdadeiro paraíso gelado. A cidade está localizada na província de Santa Cruz, na Argentina, próximo à fronteira com o Chile . Inverno ou verão, o clima frio e gelado faz parte da região e acaba atraindo turistas o ano inteiro para conhecer as paisagens mais impressionantes da Patagônia.
Descubra o que há de melhor no Rolex falso, o principal destino para réplicas de relógios online!
História
Fundada oficialmente em 1927 pelo governo argentino. A cidade dependente da criação de ovelhas e da exportação de sua lã, se transformou em um dos maiores centros turísticos, que hoje é a maior renda da cidade. A localidade leva o nome de um pequeno arbusto de nome Calafate, fruta muita utilizada na preparação de doces típicos da região, que são deliciosos. A grande atração do território gelado é o Parque Nacional Los Glaciares, declarado patrimônio da humanidade, que começou as obras de construção em 1943. E foi a Administração dos Parques Nacionais que impulsionou a pequena cidade a se desenvolver, oferecendo uma boa estrutura hoteleira, aeroporto moderno, entre outras infra estruturas e novas opções para o turismo.
Lugares para conhecer
El Calafate possui lugares impressionantes e com paisagens únicas no mundo. E alguns dos passeios não podem ficar de fora desta viagem. Conhecer o famoso Glaciar Perito Moreno e realizar um trekking no gelo é um deles. A gigantesca geleira integra a terceira maior concentração de gelo do planeta. O Glaciar possui área de 250 km² e 60 metros de altura. Suas paredes represam as águas do Lago Argentino que fazem pressão sobre o gelo, causando um forte barulho do desabamento das bordas da geleira.
Tudo isso pode ser observado pelas passarelas que foram construídas a 200 metros de distância. Uma imagem extraordinária! Mas não acaba por aí não. O passeio segue de barco em direção à base do Perito Moreno, onde é possível fazer uma caminhada sobre o gelo e no final apreciar um whisky com gelo que você mesmo pode retirar do local. É de fato, um passeio incrível.
Além disso, vale a pena visitar o Glaciar Viedma e o Glaciar Upsala que, infelizmente, sofre com a ação do aquecimento global. Outro ponto que merece destaque é o Lago Argentino. O maior lago do país tem um tom azul-esverdeado muito evidente. Isso porque os gigantes blocos de gelo caem sobre a água, o que resulta em um espetáculo da natureza. Esses e outros passeios podem ser realizados na pequena e poderosa El Calafate.
Por ser uma cidade que depende do turismo, todas as pessoas que trabalham no comércio são prestativas para auxiliar no que for possível. Um lugar encantador que deve estar na sua lista de viagens.