Cruzeiro Australis
O Cruzeiro Australis é um incrível passeio que conduz turistas por ilhas e geleiras da Terra do Fogo, na Patagônia.
O Cruzeiro Australis é um incrível passeio que conduz turistas por ilhas e geleiras da Terra do Fogo, na Patagônia. É uma experiência fantástica que mistura uma expedição aventureira, ideal para aqueles que são apaixonados pela natureza, pois se trata de um lugar recheado de paisagens exclusivas, e animais que caracterizam a região, e também não abrem mão do conforto e o requinte de um cruzeiro, com sistema all-inclusive, gastronomia diferenciada e acomodações aconchegantes, porém com a peculiaridade de um atendimento mais “humano”, por se tratar de um cruzeiro familiar.
Ele também é fascinante para pessoas apaixonadas por biologia. O Australis navega por diversos locais visitados pelo naturalista britânico Charles Darwin, em sua viagem pela Patagônia, o que proporcionou diversas descobertas importantes e posteriormente foram incluídas no livro “A Origem das Espécies”, um dos livros mais importantes da história da ciência.
O contato com a natureza é outro diferencial do Australis. O afastamento do mundo externo é o primeiro sinal de mudança, pois não há sinal para internet ou celular. Você se desliga do mundo, enquanto as cordilheiras nevadas o acompanham oferecendo paz, beleza e conforto, com suas cabines aquecidas que oferecem vista para o mar, que mais parecem obras de arte.
Dentre os passeios realizados pelo cruzeiro, o mais cobiçado é sem dúvida ao Cabo Horn. O lugar mais austral do planeta, também conhecido como “Fim do Mundo”. Porém esse passeio não depende apenas da boa vontade do viajante em acordar cedo, mas também o tempo tem de colaborar. Os ventos na região podem atingir velocidade superior a 100km/h, o que impossibilita a visita.
O Cruzeiro Australis é sem dúvida inesquecível. Contornar o Cabo Horn, caminhar entre pinguins e visitar glaciares de milhares de anos, são experiências de valor inestimável que ficam marcados na memória de cada viajante para o resto de suas vidas.